Depois do artigo anterior onde falei sobre 3 tipos de cirurgias plásticas para mudar sua aparência.
Muita gente entrou em contato solicitando mais informações da abdominoplastia.
Afinal, qual o objetivo dessa cirurgia?

Como a maioria pensa, a abdominoplastia não é para emagrecer e perder barriga.
Essa cirurgia tem como objetivo tirar o excesso de pele. Mas com consequência disso, um pouco da gordura também é retirada.
O fato é que a abdominoplastia é especialmente para mulheres que teve filhos. Isso porquê depois da gravidez, muitas mulheres sofrem com a flacidez e o excesso de pele na região da barriga. O mesmo acontece com pessoas que fizeram a cirurgia de bariátrica onde essa é especialmente para retirar somente o excesso de gordura.
Tipos de cirurgias
A abdominoplastia pode ser dividida em alguns tipos de cirurgias, tais como: miniabdominoplastia, abdominoplastia extensa e abdominoplastia clássica.
Como o nome já diz, na miniabdominoplastia requer um procedimento menor, se comparado aos demais. Essa é talvez, a mais feita atualmente.
Já a abdominoplastia extensa é indicado para pessoas que já conquistaram um condicionamento físico ideal, e desejam realmente retirar o excesso de pele, esse é um tipo de cirurgia muito utilizada em ex-obesos após a cirurgia bariátrica.
E a abdominoplastia clássica é para pessoas que possuem flacidez por uma maior região, em que o excesso de pele se estende aos quadris e nas partes laterais e inferiores das costas. Por ser uma cirurgia grande o período de recuperação é mais extenso se comparado aos outros tipos de abdominoplastia.
Quanto custa uma abdominoplastia? O preço dessa cirurgia depende de muitos fatores como tipo de cirurgia, qual o hospital da cirurgia, tipo de cirurgião, medicamentos necessários, entre outros fatores.
Nunca priorize o preço mais baixo para realizar uma cirurgia, isso porquê existem muitas pessoas de má índole que usam isso para atrair pessoas indefesas.
Infelizmente, esse tipo de negócio é muito comum hoje em dia e muitas pessoas que caem nisso acabam tendo um resultado não muito satisfatório e acabam correndo um sério risco de vida já que essas pessoas não fazem o procedimento correto.
Para qualquer tipo de cirurgia plástica, assim com a abdominoplastia, funcionar é necessário primeiramente escolher um ótimo cirurgião plástico, pois é ele que garantirá 90% de sucesso da sua cirurgia.
Com isso, pesquise muito bem e se possível passe com alguns cirurgiões para identificar qual o melhor para seu caso.
E sempre opte por um especialista. No caso da abdominoplastia, opte por um especialista em abdominoplastia registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Quero fazer e ficar linda!