Pular para o conteúdo
Início » Como controlar o celular dos filhos

Como controlar o celular dos filhos

Publicidade

Estamos vivendo a era digital, onde todas as pessoas têm um smartphone em suas mãos, inclusive as crianças. Por isso, saber como controlar o celular dos filhos é essencial.

Afinal de contas, esses equipamentos vêm se mostrando extremamente úteis no dia a dia e até mesmo para algumas atividades escolares.

Inclusive, ter um celular é até uma forma de garantir a segurança dos seus filhos. Afinal de contas, caso eles estejam precisando de alguma coisa, basta fazer uma ligação.

Mas, em contrapartida, a verdade é que a internet pode ser um ambiente bem difícil de lidar, em especial quando se é criança.

Afinal de contas, há pessoas que podem tentar se aproveitar da vulnerabilidade das crianças. Por isso, é preciso saber como controlar o celular dos filhos e dar ainda mais segurança para todos eles.

A verdade é que, hoje em dia, é muito mais simples realizar esse tipo de procedimento, e é sobre isso que iremos falar no decorrer desse assunto.

Por que os pais devem monitorar o celular dos filhos?

Os motivos pelos quais os pais devem monitorar o celular dos filhos é diverso, mas todos eles apontam para o mesmo princípio: segurança.

Como mencionado, não é possível acreditar em todas as pessoas da internet, haja vista que nem tudo é o que parece.

Além disso, como o dia a dia das pessoas têm sido cada vez mais corrido, nem sempre os pais têm como ir buscar os filhos na escola ou levar a determinados locais.

Então, há vezes em que localizar celular pelo número é importante para ter a certeza de que o seu filho está no local em que disse que estaria.

É dever de todos os pais garantir a segurança dos seus filhos. Portanto, ter acesso a algumas informações do celular se torna bem importante.

O que o seu filho faz ao navegar pela internet? Será que as pessoas com quem ele conversa, de fato são confiáveis?

Pode ocorrer de o seu filho usar o smartphone para acessar conteúdo adulto ou apenas ficar assistindo séries ao invés de estudar.

Entretanto, infelizmente há pessoas que tentam se aproveitar da inocência das crianças, haja vista que elas podem ser facilmente enganadas por criminosos.

Então, não há como negar que é sim importante monitorar o celular dos filhos? Mas como fazer isso? Há vários apps para essa finalidade.

Como controlar o celular dos filhos?

Por meio dos aplicativos, torna-se possível controlar o celular de seus filhos e, dentre todos eles, podemos citar os seguintes:

Esse é um dos apps mais famosos, haja vista que se trata de um aplicativo que foi desenvolvido pelo próprio Google.

Sendo assim, permite com que os pais possam ter acesso aos relatórios de como o seu filho anda utilizando o seu celular.

Fora isso, também pode definir limites de uso, hora de dormir e ainda oferece a possibilidade de observar quais são os apps que mais acessa.

Através do app, ainda é possível ver a localização por GPS, bloquear o dispositivo e gerenciar o que o filho pode ou não comprar na Google Play Store.

AppBlock

Diferente de outros apps, para poder usar esse você precisa apenas instalar no celular da criança que deseja monitorar.

Como o próprio nome sugestiona, o app detém diversos recursos para fazer o bloqueio de:

  • Chamadas,
  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Aplicativos.
  • Downloads etc.

Você ainda pode adicionar diversos perfis no celular, sendo que cada um pode ter um comando, como um que bloqueia o celular programado para a hora de dormir.

Screen Time

Para poder controlar o celular, em seu celular você precisa baixar o Screen Time. Já no dos seus filhos, você precisa baixar o aplicativo “ST Kids”.

Sem isso, ele não vai funcionar como deveria. A ferramenta em si é bem prática e intuitiva, já que não leva mais que 5 minutos para configurar.

Através do app, você pode bloquear o celular nos horários que quiser, durante o período de dormir ou quando está na escola, por exemplo.

Você ainda pode aplicar um filtro sobre quais páginas que a criança pode acessar, bem como limitar o uso do celular e rastrear a localização.

Kaspersky SafeKids

Esse é um aplicativo que permite monitorar todas as comunicações em apps, gerenciar acesso a jogos de outros aplicativos. Além disso, você pode instalar também no computador.

Rate this post

Deixe um comentário