Pular para o conteúdo
Início » Purificadores ou filtros: qual a melhor opção para você?

Purificadores ou filtros: qual a melhor opção para você?

Publicidade

Tanto os purificadores como os filtros oferecem a oportunidade de purificar a sua água, porém, um oferece isso da maneira mais potente e o outro já está bastante obsoleto. 

Sem dúvidas, a nossa tecnologia tem avançado e cada vez mais permite que tarefas se tornem mais fáceis e cuidados com a saúde sejam mais efetivos. 

Muitas pessoas não acompanham as inovações tecnológicas que têm surgido e acabam acreditando que os filtros convencionais realmente são escolhas funcionais.

  • Mas lamento te informar…esses filtros não funcionam de maneira efetiva. 

Embora ambos entreguem a purificação como resultado de seus serviços, os purificadores bacteriológicos, com toda certeza, se destacam pela potência em relação à limpeza do líquido.

Os purificadores são extremamente eficazes momento de limpeza total da sua água, eliminando diversos malefícios para sua saúde, como:

  • Bactérias;
  • Microrganismos em geral;
  • Excesso de cloro na água;
  • Chumbo;
  • E diversos outros conteúdos nocivos à saúde humana.

Essas tecnologias são repletas de benefícios únicos para a saúde! 

Quer conhecer os benefícios que os purificadores soft para te oferecer? Esse artigo foi feito especialmente para você! 

Vamos conhecer maneiras eficazes de investir de forma verdadeiramente poderosa na sua saúde!

Purificadores versus filtros

Filtros

Quando falamos de filtros estamos falando de algo mais simples, uma opção que funciona com uma vela central que retém impurezas. Eles geralmente vêm em versões de plástico ou argila, tornando-os acessíveis ao público em geral. 

Quando novo, o filtro de tom fornece filtragem eficiente. Isso ocorre porque o processo por gravidade faz com que a água flua lentamente pelo refil, que contém elementos filtrantes. As paredes internas do filtro de argila são frequentemente revestidas com prata coloidal, que mata as bactérias. 

No entanto, esse revestimento é neutralizado ao longo do tempo por uma espécie de barreira natural: microrganismos vivos formam uma película sobre a prata, que deixa de ter contato com a água e perde sua função. Essa operação é facilitada pela porosidade do material, que favorece o acúmulo de sujeira.

Os filtros convencionais necessitam de manutenção constante, gerando muito trabalho ao ter de limpá-los e ter de trocar constantemente a vela que é responsável por purificar a sua água. 

Além disso, há um local crítico para a multiplicação de bactérias no filtro de argila. Pode haver lacunas na área de encaixe entre a parte superior e inferior do filtro onde a água filtrada fica exposta. 

Já sem cloro, fica exposto à contaminação por sujeiras e microrganismos presentes no ar do ambiente onde o aparelho está instalado. Além disso, há um volume morto real na parte inferior do filtro, pois a água abaixo do nível da torneira se torna ideal para o desenvolvimento microbiológico.

Purificadores

Os purificadores de água, são tecnologias completamente à frente dos filtros de água comuns, sendo excelentes nos mais diversos âmbitos imagináveis. 

Essa facilidade e tecnologia já é vista desde a facilidade para acessar a água, pois os purificadores ficam interligados no abastecimento de água da casa.

Além disso, possuem níveis de limpeza e tecnologias que destroem bactérias, e uma classificação de níveis de limpeza que você pode conferir na hora da compra.

Nos purificadores de água possuem um design do produto que garante um ambiente controlado e isolado, sem possibilidade de contaminação por elementos externos. 

As recargas são feitas de microfibra atóxica que retêm partículas de:

  • Areia; 
  • Argila; 
  • Ferrugem;
  • E sedimentos. 

A câmara de carvão ativado com prata coloidal tem efeito bacteristico, ou seja, controla a proliferação de microrganismos, reduz a concentração de cloro e elimina odores e sabores.

Alguns modelos também têm uma eficácia bacteriológica que elimina 99,9 bactérias do tipo Escherichia coli. Isso afeta o trato gastrointestinal e pode causar gastroenterite ou infecções do trato urinário. 

Além disso, os purificadores de água contam com nanotecnologia. Trata-se de um tratamento especial aplicado às peças plásticas que entram em contato com água purificada, inibindo a proliferação de microrganismos.

A água tem diversos benefícios para a saúde

Neste artigo pudemos perceber o quão importante é a utilização de um purificador como intermediador entre a água que é entregue pelas empresas e o ato do consumo. 

Quando estamos falando de cuidado com a saúde, é fundamental estar ligado e atento para estar sempre se movendo junto com a tecnologia, pois os profissionais estão sempre pesquisando para sempre levar os melhores serviços e qualidades para os consumidores. 

Não descuide com a sua vida e muito menos com as pessoas que você ama! 

Rate this post

Deixe um comentário