Pular para o conteúdo
Início » Onde vender roupas usadas em SP? Dicas de sites e estabelecimentos

Onde vender roupas usadas em SP? Dicas de sites e estabelecimentos

Existem muitas opções de onde vender roupas usadas em SP.

Publicidade
Foto por Pexels

Então, sabe aquela roupa que você não usa mais? Ela não precisa ficar tumultuando o seu guarda-roupas! Você pode repassá-la para alguém e fazer um dinheiro extra.

Nesse sentido, confira as informações presentes neste texto, para saber como e onde vender as suas roupas usadas em São Paulo.

Onde vender roupas usadas SP?

Vender roupas usadas pode ser uma excelente maneira de conseguir um dinheiro a mais no mês. Afinal de contas, as roupas paradas no seu guarda-roupas servem simplesmente para ocupar espaço.

Dependendo do estado de conservação das suas roupas, você pode vender as peças para alguns brechós da sua cidade.

Outra dica interessante é abrir o seu próprio brechó virtual ou presencial na sua casa. Veja abaixo como montar o seu próprio brechó:

Brechó Virtual

O brechó virtual é a forma mais fácil de anunciar e vender as suas roupas usadas. Basta criar uma conta nas redes sociais para esse fim. Então, faça um perfil com o nome do seu brechó e as fotos das peças à venda.

Além das redes sociais, você também pode anunciar as suas roupas em sites de vendas, como a Shopee e o Enjoei. Essas plataformas recebem muitas visitas diariamente, aumentando as suas chances de venda.

Brechó na sua casa

Se você está pensando em onde vender roupas usadas em SP, saiba que você pode fazer um brechó na sua própria casa. Caso opte por essa opção, para não atrapalhar a sua rotina ou a rotina da sua família, monte o brechó apenas no sábado ou domingo.

Por se tratar de um espaço privado, procure anunciar a venda das suas roupas usadas somente para amigos e familiares. Assim, você não correrá o risco de ter estranhos dentro da sua casa. 

Repassar as suas roupas para Brechós na sua região

Muitos brechós compram as roupas usadas das pessoas que moram na região, para revender as peças nas suas instalações. Essa é uma excelente opção caso você esteja precisando liberar espaço no seu armário rapidamente.

Mas, caso contrário, o indicado é você tentar vender as suas roupas usadas de forma autônoma. Pois, os brechós oferecem um preço bem baixo, para conseguir lucrar com as suas peças.

Como aumentar o valor das minhas peças usadas?

Agora que você já sabe onde vender roupas usadas SP, chegou a hora de aprender o segredo de como aumentar o valor das suas peças. Então, vamos começar pelo estado de conservação.

Roupas que foram pouco usadas ou que apresentam um excelente estado de conservação custam mais caro no mercado dos usados. Então, busque realizar pequenos reparos nas suas peças antes de tentar vendê-las.

Por exemplo, higienize todas as roupas que serão vendidas, retire os pelos das roupas escuras, corte linhas que estejam sobrando e costure as partes que estão descosturadas.

Quanto cobrar pelas minhas roupas usadas?

Para definir o valor das suas peças usadas, é necessário levar em conta qual é o estado de conservação da peça e o quanto ela está valendo atualmente. 

Isso porque, você pode ter pago um valor mais elevado pela peça na época da compra, e agora ela está sendo vendida pela metade do preço. Nesse sentido, cobrar um valor próximo do valor de uma peça nova é um erro.

Afinal de contas, as pessoas não vão pagar por uma peça usada, sendo que elas podem adquirir uma peça nova na loja. Portanto, defina valores reais e justos na hora de vender as suas roupas usadas, a fim de encontrar compradores interessados.

Uma dica importante é nunca cobrar mais do que a metade do valor atual da peça!

Rate this post

Deixe um comentário