
Será que as pílulas podem reduzir a libido e provocar ressecamento vaginal? É isto que vamos esclarecer hoje!
E pra ensinar sobre os impactos da pílula na vida sexual da mulher a gente escolheu uma questão da Vanessa que diz o seguinte: “É verdade que a pílula diminui o nosso apetite sexual, nosso desejo, e deixa a vagina mais ressecada?”.
Olha só Vanessa, não tem qualquer pesquisa que constate que o utilização regular da pílula vai reduzir a apetite sexual, a vontade sexual da mulher, por isso não existe uma conexão direta entre a utilização de pílula e libido.
O que pode provocar uma alteração da desejo ou do atração física sexual, diversas vezes é o próprio relacionamento em que a gente está, o casal vai se acomodando, vai se acostumando com o parceiro ou parceira, e isto muitas vezes faz com que o desejo e a vontade de transar diminua bastante.
Então não é a pílula que vai tirar este apetite sexual, é muitas vezes questões inerentes, questões naturais que acontecem em todos os relacionamentos, e a gente tem que utilizar a criatividade, tem que colocar em execução uma série de outras ideias e alternativas dentro do relacionamento, para retomar ele mais cativante e estimulante.
Recomendo que você leia um artigo de outro site sobre “como deixar um homem louco de tesão na cama”, é um dos artigos mais completos da web que encontrei e vai te ajudar bastante a recriar um clima de desejo dentro do seu relacionamento.
Agora algumas mulheres afirmam “Eu comecei a utilizar essa pílula e tenho convicção que ela está me incomodando”; nesse caso conversa com seu ginecologista, possivelmente pode realizar um teste terapêutico, utilizar outra pílula, experimentar uma nova alternativa, porém em geral as motivos são bem mais psicológicas, emocionais, que físicas e biológicas.
Como tratar o ressecamento vaginal

Agora com referência ao ressecamento vaginal, algumas pílulas especialmente aquelas que são feitas só de progesterona, são capazes de casualmente diminuir um pouco a lubrificação vaginal.
É uma ótima ideia tratar com o médico e pegar algumas dicas com ele, provavelmente ele vai recomendar uma saída relativamente simples, a utilização do hidratante vaginal.
Usando um hidratante vaginal duas vezes por semana pode amenizar imensamente este dificuldade, e você nem sequer reparar qualquer alteração de lubrificação vaginal, mesmo usando as pílulas com progesterona, ou por acaso se houver recomendação você pode substituir o tipo da sua pílula anticoncepcional, nesse caso procure o seu ginecologista. Ter uma vagina bem lubrificada é um ponto importante de como aumentar a libido feminina, pois com uma boa lubrificação o sexo fica muito mais fácil e prazeroso.
No próximo matéria vou ensinar sobre climatério, as mudanças que acontecem na vida da mulher com mais idade.
Curtiu as dicas? Se positivo aproveita e compartilhe este artigo nas redes sociais para ajudar a gente!
Eu usava e sentia incomodo. Hoje uso o DIU.