Pular para o conteúdo
Início » 9 Coisas que você pode fazer para melhorar seu relacionamento agora!

9 Coisas que você pode fazer para melhorar seu relacionamento agora!

Reacenda a chama da paixão. 

Publicidade
Foto por joaocampanholo no Pixabay

Se você está namorando ou está casado há alguns anos, saiba que relacionamentos saudáveis ​​são construídos a partir de compromisso, respeito mútuo e esforço. 

Embora você provavelmente tenha sentido uma faísca imediata e sem esforço quando se conheceram, é preciso trabalhar para manter essa faísca à medida que seu relacionamento se desenvolve.

Apesar de cada relacionamento ser diferente, você pode trabalhar para melhorar seu vínculo amoroso. Experimente estas 9 dicas para melhorar seu relacionamento!

1. Tenha uma boa comunicação com sua parceira ou parceiro!

A comunicação é sem dúvida o fator determinante número 1 de sucesso para cada relacionamento. É bom perguntar como foi o dia do seu parceiro(a), mas pode parecer rotineiro quando você pergunta a mesma coisa todos os dias ou não se ramifica em novos tópicos de conversa. 

Melhore seu relacionamento e comunicação, fazendo um esforço extra para questionar seu outro significativo sobre algo mais específico. Ao fazer novas perguntas como “Como você se sentiu sobre isso?” ou “O que você prefere fazer no trabalho?”. Dessa forma você evitará seguir os mesmos movimentos rotineiros e ouvirá mais atentamente um ao outro e terá discussões mais significativas. 

2. Procure agendar uma noite especial só para vocês!

Se você está procurando apimentar seu relacionamento ou quer fazer algo juntos que não inclua assistir séries, filmes ou novelas, a melhor opção é definir uma noite especial todos os meses. Esta noite será dedicada a fortalecer sua conexão e reacender a faísca da paixão. Tenha certeza de que a conexão que vem disso terá efeitos a longo prazo.

3. Diga “obrigado”

Especialmente em relacionamentos que duram anos e caem em rotinas, podemos ficar tão à vontade que esperamos que nosso parceiro(a) atenda a todas as nossas necessidades, seja como ele(a) nos trata ou as tarefas diárias que ele(a) faz. Dizer um simples “obrigado” por limpar a louça depois do jantar ou fazer um elogio reforça o bom entrosamento entre o casal e faz com que ambos se sintam apreciados.

Também é importante expressar apreço e gratidão por um estar na vida do outro e o quanto isso é significativo para você. 

4. Repense a rotina de vocês

O agendamento pode não parecer muito sexy e espontâneo, mas certificar-se de que você está verificando regularmente um com o outro manterá seu relacionamento forte. Pode ser fácil deixar o aborrecimento após o aborrecimento se acumular até chegar a uma briga completa, então o check-in significa menos brigas, mais comunicação e melhor conexão. Afinal, um relacionamento é apenas duas pessoas tentando satisfazer suas necessidades. 

Use um check-in para discutir quaisquer gatilhos recentes, problemas e até mesmo todas as coisas boas (que também merecem reconhecimento!). Tente mensalmente, semanalmente ou mesmo diariamente (como no final do dia) e coloque-o em seus calendários para não esquecer ou pular.

5. Lembre-se das pequenas coisas

Outra maneira de adicionar significado à sua conversa é realmente ouvir o que seu parceiro está dizendo e, em seguida, trazer essas pequenas coisas novamente no futuro. Por exemplo, se o seu parceiro mencionar um novo par de sapatos que ele quer, anote-o para presenteá-lo no aniversário dele, ou se o seu parceiro disser que quer experimentar um restaurante que você ainda não visitou, sugira para a sua próxima noite de encontro ou surpreenda-os com comida para viagem. 

O fato de você prestar atenção e lembrar até mesmo dos pequenos detalhes que seu parceiro diz mostrará o quanto você ouve e se importa e faz com que seu parceiro se sinta amado. No geral, são as pequenas coisas que significam mais.

6. Deixe de lado o passado

Como culpado por muitos argumentos potenciais e a questão subjacente para os futuros, o que acontece no passado nem sempre fica lá. Mas é difícil avançar em um relacionamento quando você ainda está pensando em brigas, problemas ou questões passadas que você já resolveu. Se você continuar remoendo o passado, pode ser um sinal para dar um passo atrás e considerar o porquê. Você é naturalmente menos indulgente ou o que aconteceu é algo que você não consegue perdoar? Ao se concentrar no motivo desse sentimento recorrente, você encontrará mais clareza dentro de si e sobre o que deseja do relacionamento com seu parceiro.

7. Mantenha a intimidade física viva

O toque é uma parte fundamental da existência humana. Estudos em bebês mostraram a importância do contato regular e afetuoso para o desenvolvimento do cérebro. E os benefícios não terminam na infância. O contato afetuoso aumenta os níveis de oxitocina do corpo, um hormônio que influencia a ligação e o apego.

Embora o sexo seja frequentemente a pedra angular de um relacionamento comprometido, não deve ser o único método de intimidade física. O toque frequente e afetuoso — dar as mãos, abraçar, beijar — é igualmente importante. Os homens podem contar com o suporte da urologia online e descobrir onde devem manter cuidados a intimidade do casal. 

É importante ser sensível ao que seu parceiro(a) gosta. Toques indesejados ou aberturas inadequadas podem deixar a outra pessoa tensa e recuar — exatamente o que você não quer. Tal como acontece com tantos outros aspectos de um relacionamento saudável, isso pode se resumir a quão bem você comunica suas necessidades e intenções com seu parceiro.

Mesmo se você tiver cargas de trabalho urgentes ou filhos pequenos para se preocupar, você pode ajudar a manter a intimidade física viva criando algum tempo regular de casal, seja na forma de uma noite de encontro ou simplesmente uma hora no final do dia quando você pode sentar e conversar ou dar as mãos. 

8. Quando foi a última vez que vocês passaram por um médico e fizeram um check up?

É comum que em razão das atividades cotidianas, o casal perca o libido. Mas o que é libido? Vocês podem recuperá-lo ao passar por um especialista. 

Não hesite em consultar um médico e cuidar de sua saúde física, psicológica e sexual. Isso certamente vai colaborar para a melhora no relacionamento amoroso e íntimo do casal. 

9. Aprenda a resolver conflitos com respeito

O conflito é inevitável em qualquer relacionamento, mas para manter um relacionamento forte, ambas as pessoas precisam sentir que foram ouvidas. O objetivo não é vencer, mas manter e fortalecer o relacionamento.

Certifique-se de estar lutando de forma justa . Mantenha o foco no problema em questão e respeite a outra pessoa. Não comece discussões sobre coisas que não podem ser mudadas.

Não ataque alguém diretamente, mas use declarações “eu” para comunicar como você se sente. Por exemplo, em vez de dizer “Você me faz sentir mal”, tente “Eu me sinto mal quando você faz isso”.

Não arraste argumentos antigos para a mistura . Em vez de olhar para conflitos ou rancores do passado e atribuir culpas, concentre-se no que você pode fazer no aqui e agora para resolver o problema.

Esteja disposto a perdoar.  A resolução de conflitos é impossível se você não estiver disposto ou for incapaz de perdoar os outros.

Se os ânimos esquentarem, faça uma pausa. Reserve alguns minutos para aliviar o estresse e se acalmar antes de dizer ou fazer algo de que se arrependerá. Lembre-se sempre de que você está discutindo com a pessoa que ama.

Saiba quando deixar algo ir.  Se você não chegar a um acordo, concorde em discordar. São necessárias duas pessoas para manter uma discussão. Se um conflito não está indo a lugar nenhum, você pode optar por se desvencilhar e seguir em frente.

Enfim, busquem se reconectar todos os dias. Perceber dentro dos olhos a pessoa por quem seu coração bate mais forte.

Rate this post

Deixe um comentário