Pular para o conteúdo
Início » 7 Dicas de Filmes para Assistir a Dois

7 Dicas de Filmes para Assistir a Dois

Publicidade

Para ter um relacionamento prazeroso, divertido e gostoso é necessário ter ocasiões a dois que proporciona isso, e nada melhor do que assistir um filme com o seu parceiro.

O clima para assistir filme ainda fica melhor quando o tempo está frio e preguiçoso. E nada melhor ficar em frente a TV assistindo filme, comendo pipoca com seu parceiro do lado.

Estudos feitos com casais mostrou que quando ambos estão assistindo filmes juntos, os dois liberam mais endorfina que é um hormônio que combate o estresse, pois tem ação analgésica e relaxante, quando liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria.

E então constatou que assistir filmes a dois contribui para ter uma relação ou casamento de sucesso.

1- Entre Lençóis – 2008

Paula (Paolla Oliveira) e Roberto (Reynaldo Giannechini) se conhecem em uma boate. Sem trocar muitas palavras, eles logo vão para um motel, onde passam a noite. Lá eles passam horas conversando sobre temas como amor, morte, família e, obviamente, sexo.

A total intimidade entre o casal, tanto na cama quanto nos diálogos, estende-se durante toda a madrugada. Quando amanhece, porém, eles percebem que se envolveram demais para que tudo dure apenas uma noite.

2- Azul é a Cor Mais Quente – 2013

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

O título original, A Vida de Adèle, apesar de genérico, diz muito mais sobre o filme. Isso porque Azul é a Cor Mais Quente acompanha diversos momentos da vida de Adèle, da sua juventude heterossexual no colégio a sua vivência como uma professora adulta que cultiva um relacionamento com uma mulher.

3- Um Amor Para Recordar – 2003

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

4- P.S. Eu Te Amo – 2007

P.S. Eu te Amo é um dos filmes românticos mais poéticos e delicados das últimas décadas. Inspirado no livro de mesmo nome, de autoria da escritora irlandesa Cecelia Ahern, ele percorre sutilmente e sem pieguices a trajetória de uma garota perdida, profissionalmente indefinida, quase despojada de seus antigos sonhos e ideais, com medo de ser abandonada pelo homem que ama como ocorreu com sua mãe, e subitamente arrebatada de seu amor não pela vida, mas sim pela morte.

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação

5- Harry & Sally: Feitos Um para o Outro – 1989

No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

6- Uma Linda Mulher – 1990

http://www.adorocinema.com/filmeMagnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

7- Como se Fosse a Primeira Vez – 2004

Henry Roth (Adam Sandler) é um conquistador incorrigível – e um grande mentiroso, cuja maior especialidade é conquistar turistas que visitam o Havaí e sumir da vida delas quando as férias chegam ao fim. Suas namoradinhas mal sabem, mas ele é apenas um veterinário que trabalha em um aquário, cuidando de morsas e outros seres marinhos. Quando ele encontra a bela Lucy (Drew Barrymore) no café local, não está diante de apenas mais uma missão de seduzir e abandonar: primeiro, porque ela não é turista; e segundo, porque Henry parece ter visto algo mais nela.

Veja o trailer oficial:

Rate this post

Deixe um comentário