Pular para o conteúdo
Início » Deixe o seu empreendimento imobiliário mais seguro com portas automatizadas

Deixe o seu empreendimento imobiliário mais seguro com portas automatizadas

Publicidade

Empreendimentos comerciais e residenciais investem continuamente em equipamentos de segurança. O motivo? É reforçar a segurança dos bens e funcionários das empresas. Para isso, o mercado tecnológico apresenta diversas soluções, como as portas automatizadas.

Segundo dados levantados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), houve um aumento considerável no quantitativo de roubos e furtos a condomínios e residências em todo o país. A maioria das abordagens ocorre na entrada dos condomínios ou de casas devido ao tempo de vulnerabilidade que o motorista fica entre abrir e fechar o portão para estacionar o veículo.

Por isso, os aparatos tecnológicos se tornam imprescindíveis para proteção da integridade física das pessoas. Então, qual a vantagem em escolher um modelo de portas automatizadas?

Continue a leitura e descubra!

Sumário

Vantagens de investir em portas automatizadas

A principal vantagem em investir em portas automatizadas é o reforço da segurança e integridade física dos usuários do espaço. No entanto, pode ser citado também o aspecto beleza e a variedade de modelos.

O fenômeno da pandemia, vivido nos anos de 2020 e 2021, trouxe mudanças na escolha ideal de moradia. Devido à necessidade de distanciamento e menor circulação de pessoas, houve um aumento da demanda por condomínios fechados.

Além disso, aumentou também a opção por empreendimentos imobiliários mais seguros com tecnologias que ajudem nesse sentido, como as portas automatizadas.

De fato, o grau de segurança de um imóvel torna-se um atrativo fortíssimo, instigando pessoas a alugá-lo ou comprá-lo. Pessoas adquirem imóveis não somente devido a uma localização mais vantajosa, mas também pela segurança que o imóvel proporciona.

Mudanças no modo de compras e trabalho requer investimento em segurança

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de transações online exibiu uma movimentação de R$ 35,2 bilhões no 1º trimestre do ano passado. Em comparação com o ano de 2020, esse número significou um crescimento de 72,2%.

Em outras palavras, isso significa que houve um aumento do volume de compras que chegaram aos imóveis e que cada vez mais as pessoas trabalham nos chamados home office. Com isso, há uma necessidade maior de investir-se na segurança desses espaços e na otimização de processos para um controle mais rigoroso do acesso de visitantes.

O mercado está atento a essa nova realidade, conforme consta no relatório da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). No estudo, constatou-se que no ano passado o setor de segurança eletrônica faturou algo em torno de R$9,24 bilhões, tendo assim um ritmo de crescimento 14% mais alto do que o de 2020.

Dessa forma, considerando todo esse cenário, nada mais correto do que encontrar maneiras de deixar um empreendimento imobiliário mais seguro. Confira adiante algumas dicas.

Instalação de portas automatizadas

As portas de enrolar e portões automatizados são uma das melhores e mais certeiras apostas do mercado, que a cada dia apresenta um desenvolvimento maior e configurações mais sofisticadas. Esse tipo de porta permite uma diminuição dos gastos e integração de ambientes e sistemas, sendo assim uma excelente oportunidade de negócios.

As portas seccionadas são ideais para utilizar em condomínios logísticos, enquanto as portas de enrolar servem para todo tipo de condomínio industrial. 

Uma pesquisa do site síndico.net descobriu que, no ano passado, 15% dos 957 gestores de São Paulo que foram entrevistados decidiram adotar um sistema eletrônico de segurança, remoto ou autônomo. Isso inclui não apenas instalação de câmeras e detectores de presença, por exemplo, mas também portões automatizados.

Vale a pena dizer que as portas automatizadas não são apenas úteis e relevantes para condomínios (residenciais ou comerciais) e casas, mas também estabelecimentos comerciais e industriais. Todos eles podem se beneficiar e muito desse recurso.

Centrais de monitoramento

Uma dica de ouro para qualquer tipo de imóvel, é contar com uma central de monitoramento profissional. Isso significa possuir uma equipe devidamente especializada e sempre disponível para encarar quaisquer desafios ou imprevistos e atender os eventos que ocorrem no local em questão.

Assim sendo, o imóvel fica bem mais seguro e seus respectivos usuários podem ter mais conforto e bem-estar em suas atividades.

Capacitação de equipe

Investir na qualificação da equipe é fundamental para assegurar um imóvel mais seguro para os usuários. Ofertar treinamentos constantes, inteirá-los das normas de segurança e das tecnologias nesse nicho, além de prepará-lo melhor para as atividades cotidianas, faz toda a diferença.

Investir em tecnologias e infraestrutura mais sofisticadas

Isso significa, simplificada e resumidamente falando, a instalação de:

  • Sistema de vigilância com câmeras;
  • Caixa de correio inteligente;
  • Sensores de presença;
  • Alarme;
  • Guaritas blindadas e protegidas;
  • Cercas elétricas;
  • Criação de normas de segurança e assim por diante.

Enfim, as portas automatizadas são uma excelente maneira de agregar valor à sua propriedade e fornecer uma camada adicional de segurança ao seu empreendimento imobiliário. Elas também podem ser uma grande característica em seu imóvel que agrega valor estético, especialmente se você vive em um condomínio fechado ou tem vizinhos com propriedades similares.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Rate this post