O começo de um negócio é sempre um desafio para qualquer empreendedor.
Dentre todos os desafios, o que mais se destaca é a dificuldade de conquistar novos clientes. Mas como conquistar clientes se ninguém conhece o seu negócio?
Bom, para isso você precisará divulgá-lo!
E o melhor lugar para fazer isso é sem dúvidas a internet. Você sabia que mais de 50% da população mundial tem acesso à internet?

A maior vantagem de utilizar a internet para promover a sua empresa é que, nela é possível definir o seu público-alvo com precisão, e isso diminui os custos de uma campanha de marketing.
Veja abaixo algumas dicas que te ajudarão a divulgar o seu negócio na internet.
1 – Sites de guia
Que tal começar sem gastar nada?
Hoje temos diversos sites de guia na web.
Eles funcionam assim: Você cria uma conta para a sua empresa e esta é adicionada ao portfólio de empresas do portal e essas páginas também podem ser indexadas no Google.
O melhor é que a maioria desses portais são gratuitos.
Veja: 10 sites para divulgar uma empresa de graça na internet
2 – Google Meu Negócio
Como você já deve saber, o Google é o maior site de buscas da atualidade.
Portanto, ter o seu negócio aparecendo em suas pesquisas pode ser muito valioso!
Para isso, existe o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita criada pelo Google com a finalidade de ajudar donos de negócios a divulgarem suas empresas.
Para criar sua conta no Google Meu Negócio clique aqui.
3 – Redes Sociais
Redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube e Twitter já fazem parte do dia a dia das pessoas a algum tempo.
Todo esse sucesso, traz também muitas oportunidades, não é à toa que hoje vemos diversos influenciadores digitais e empresas construindo grandes públicos e faturando milhões nessas plataformas.
Por que não se juntar a eles?
Construir um público engajado nessas redes sociais é sem dúvida alguma uma grande ajuda no crescimento das vendas de qualquer negócio.
O melhor é que todas essas redes sociais citadas acima são gratuitas!
4 – Crie anúncios e impulsione publicações
Caso tenha dinheiro para investir em publicidade e queira resultados mais rápidos, criar anúncios no Google e impulsionar publicações nas redes sociais é uma ótima estratégia.
Como citado, no começo deste artigo, a principal vantagem de anunciar na internet, é a capacidade que ela te dar de definir um público muito específico permitindo divulgar sua empresa e negócio gastando pouco.
Veja: Como anunciar uma empresa no Facebook, Instagram e Messenger
Conclusão
Para concluir, procure sempre ser persistente e buscar conhecimento, independente da estratégia que escolher.
Um outro fator importante é a qualidade dos seus anúncios, publicações e vídeos.
Conteúdo de má qualidade não atrai o público. Portanto, sempre que possível procure montar textos completos, usar imagens de qualidade e bem-feitas, mas não perca tempo demais com isso.
Por fim, lembre-se: O feito é sempre melhor que o perfeito!
Abraços e até a próxima!