Pular para o conteúdo
Início » 8 Maneiras de reduzir pela metade suas despesas

8 Maneiras de reduzir pela metade suas despesas

Publicidade
Foto: stevepb/Pixabay

Sim, é difícil para alguém hoje em dia ser capaz de fazer economias, já que a situação geral que prevalece colocou a maioria deles em dificuldade. Todos nós fomos forçados a limitar nossas despesas, a redefinir nossas necessidades, mas há algumas coisas que se prestarmos bem atenção, seremos capazes de economizar algum dinheiro. Então, como você pode limitar suas despesas?

1. Orçamento, o melhor amigo da poupança

todas as suas despesas dentro de mês (as despesas de cada dia, o valor que você tem que alocar para pagar contas e outras obrigações financeiras) e pense em qual valor você precisa alocar para elas a partir de sua renda. 

Realisticamente e sem mentir para si mesmo. Faça um plano e observe com precisão qual quantidade você precisa para cada dia. Se você sabe exatamente o que gastar, você verá que no final do mês, você não terá um saldo zero.

2. Cuidado com os produtos de marca

Existem alguns itens essenciais de grandes empresas, que você provavelmente gosta muito, mas eles definitivamente custam mais do que alguns outros, que têm exatamente os mesmos ingredientes e vêm de empresas menores. 

Isso significa que eles também custam mais barato, nem sempre porque são de qualidade inferior, isso ocorre porque não são amplamente anunciados. Especialmente quando se trata de papelaria, detergentes e sapato masculino é melhor não escolher marcas, a fim de economizar algum dinheiro.

3. Aprenda a fazer reparos sozinho

É fato que hoje cada vez menos pessoas sabem como reparar algo em casa, costurar ou fazer algum trabalho técnico. Então somos forçados pelas circunstâncias a recorrer a especialistas, que geralmente exigem muito dinheiro e são difíceis de encontrar. 

Então, que tal aprender a fazer algumas tarefas sozinho? Ok, é uma coisa boa evitar “missões perigosas”, como brincar com tomadas, mas algumas outras coisas mais simples você pode tentar economizar tempo e dinheiro. Além de que a internet é um grande centro de aprendizagem, basta pesquisar no Youtube que é certeza que aprenderá algo.

4. Sanduíches e café de casa

Você pode gostar de enrolar um pouco na sua cama de manhã, o que acarreta em sempre acordar tarde e acabar correndo como louco para o trabalho. Se você é deste tipo, geralmente compra café da manhã na rua. 

Mas se você mudar seus hábitos e acordar dez minutos antes, você será capaz de preparar um lanche para levar com você para o trabalho, bem como a bebida que você gosta. 

Tente tomar uma garrafa térmica para que você possa manter seu café quente e fazer sanduíches ou lanches em casa você mesmo, podendo ser da noite anterior. Ambos são mais saudáveis e baratos do que as tortas de queijo que você encontrará no mercado.

5. Veja a data de validade

Muitas vezes compramos alimentos com um prazo de validade curto, que não temos tempo para consumir a tempo, por isso somos forçados a jogá-los fora. O que você precisa fazer é verificar a prateleira com um pouco mais de cuidado e encontrar pacote com a data de validade mais distante. Não vai demorar mais do que três minutos.

6. Não use seus cartões de crédito o tempo todo

É claramente mais fácil, e talvez menos arriscado, do que sair por aí com dinheiro no bolso, mas isso não lhe dá uma visão completa do que você gastou e você pode acabar economizando menos com isso. Então, se você não é o que chamamos de “tipo de economia”, evite cartões e use dinheiro, para não perder a conta.

7. Encha os pneus do seu carro

Você pode não saber, mas se os pneus não estão bem inflados, eles não são apenas perigosos, mas também sobrecarregam o consumo de gasolina. 

Então não se esqueça de verificar em intervalos regulares. Se necessário, anote em algum lugar quando você fez uma verificação pela última vez, ou coloque um aplicativo de lembrete em seu celular.

8. Encontre cupons

Geralmente hoje há cupons de desconto, que você pode usar e encontrar facilmente. O problema é que muitas vezes somos tentados, porque há uma oferta para comprar coisas que realmente não precisamos. 

A melhor coisa a fazer é não coletar coisas que não precisa no momento, que acabe o colocando em custos desnecessários, mas coletar apenas os produtos ou serviços que você realmente irá usar.

Rate this post

Deixe um comentário