
Ter um carro novo, trocar o antigo pelo carro que sempre quis. Esses são desejos que muitas pessoas têm em comum. Mas como economizar dinheiro para conseguir realizar esse sonho? Saiba a seguir.
Ter disciplina e boa organização são princípios fundamentais para realizar objetivos financeiros como a aquisição de um automóvel. Um planejamento prévio é mais do que necessário para esse fim. Por essa razão, reunimos algumas dicas importantes para que você consiga economizar e comprar o seu carro.
Carro Novo na Garagem: 4 Dicas de Economia
1 – Boa Pesquisa
A ansiedade em adquirir seu carro não pode ser maior do que a razão. Pesquise concessionárias, lojas e fabricantes até que esteja certo de que fará uma boa compra. Assim, você terá mais chances de ter escolhido o carro ideal para você e para o seu bolso.
Com o carro definido, você deve colocar seu valor e as despesas que ele trará na ponta do lápis, para que esse seja o grande objetivo a ser alcançado.
Pesquisar faz com que você descubra a variação de valores e facilidades de pagamento de uma empresa para outra. Fique atento e faça comparações.
Carro novo ou seminovo? Pesquise no mercado o que mais valerá a pena para a sua necessidade. É fundamental que o veículo esteja em bom estado de conservação e que tenha o perfil que você precisa.
2– Controle
Tenha um bom controle das suas finanças para que saiba quanto pode investir e quando investir no seu carro novo. Organize suas despesas, faça economia onde puder. Para isso, você deve ter em mente todos os seus gastos mensais.
3 – Pagamento
Fazer o pagamento à vista sempre te garante facilidades, como um bom desconto. Pense, ainda, que ele te livra das taxas e de juros aos quais um financiamento te obrigaria.
Ou seja, você conseguiu esse dinheiro para poder pagar pelo seu carro à vista? Ótimo. Mas, se não dispõe do valor, a melhor saída é ter uma boa disciplina e guardar dinheiro para o parcelamento.
Se pretende pagar à vista, se programa desde já. O investimento pode requerer até dois anos de economia para que possa fazer o pagamento sem parcelas. Então pense que o valor do carro deve ser dividido em dois anos. O valor dividido por 24 meses será a sua parcela mensal até lá.
Pode aumentar o valor por mês sem atrapalhar seus compromissos financeiros? Então faça as contas novamente. Lembre-se de que a compra do carro deve ser um pensamento mais adiante, então tenha paciência e não avance o sinal vermelho da sua conta bancária.
4 – Prioridades
Você precisa do carro o mais rápido possível? Tudo na vida requer uma lista de prioridades, onde você abrirá mão de algumas metas para alcançar outras na frente. Então, se o automóvel se tornou uma prioridade, vale a pena adiar outros objetivos por hora.
Principais Despesas de Quem Tem Carro
- Combustível
- Estacionamento
- Check-up
- Assistência Técnica
- Troca de Peças
- Revisão
- Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA)
- Seguro Obrigatório DPVAT
- Seguro Auto
A conclusão deve ser unânime. É imprescindível se organizar financeiramente e ter um bom controle financeiro para que se consiga comprar um carro sem dor de cabeça no futuro. Planeje sua aquisição e sucesso com o novo carro!