Pular para o conteúdo
Início » 5 receitas de filmes infantis para fazer para a criançada

5 receitas de filmes infantis para fazer para a criançada

Publicidade

Uma das melhores maneiras de envolver as crianças na cozinha é preparar receitas que elas possam associar a seus personagens favoritos de filmes infantis. Aqui estão três receitas que as crianças vão adorar, inspiradas em alguns filmes populares.

1) Espaguete com Almôndegas da Dama e o Vagabundo

A cena clássica do jantar da Dama e do Vagabundo é um ícone do cinema infantil, e essa receita fácil é uma maneira divertida de trazer essa cena para a vida. Para preparar, comece fazendo as almôndegas, misturando carne moída, pão ralado, cebola picada, alho e um ovo. Depois, cozinhe a massa e aqueça um pouco de molho de tomate em uma panela. Para servir, coloque a massa em um prato e cubra com o molho e as almôndegas. Adicione um pouco de queijo ralado por cima, se desejar.

2) Ratatouille

O Ratatouille é um prato tradicional francês que é apresentado de uma forma muito especial no filme da Pixar com o mesmo nome. Para preparar essa receita, corte cebola, pimentão, abobrinha, berinjela e tomate em fatias finas. Disponha-os em camadas em uma assadeira e asse no forno por cerca de uma hora. Adicione ervas frescas, como tomilho e alecrim, para dar mais sabor.

3) Bolinho do Kung Fu Panda (baozi)

Os fãs de Kung Fu Panda vão adorar esta receita de bolinho, inspirada na cena em que o personagem principal aprende a cozinhar com seu pai. Para preparar, misture carne moída, cebolinha, alho-poró, gengibre e molho de soja em uma tigela. Em seguida, coloque uma colher de sopa da mistura em um pedaço de massa de wonton e dobre a massa para formar um bolinho. Cozinhe no vapor por cerca de 10 minutos até que os bolinhos estejam cozidos e macios.

4) Lasanha do Garfield

Todos sabem que o Garfield ama lasanha, então por que não fazer a sua própria versão desta clássica receita italiana? Comece preparando um molho de tomate delicioso, cozinhando cebola, alho, manjericão fresco e tomates em uma panela. Em seguida, cozinhe a massa de lasanha em água fervente e monte camadas com o molho de tomate, queijo mussarela e a massa. Leve ao forno para assar até que o queijo esteja derretido e dourado. Se quiser, sirva com salada verde e um pouco de pão crocante.

5) Rosquinha do Homer Simpson

As rosquinhas são a guloseima favorita do Homer Simpson, e essa receita fácil e deliciosa é inspirada na sua paixão por essas delícias açucaradas. Comece misturando farinha, açúcar, fermento em pó, sal e canela em uma tigela. Em outra tigela, misture leite, ovo e óleo. Adicione a mistura de líquidos à mistura seca e misture até ficar homogêneo. Em seguida, enrole a massa em uma superfície enfarinhada e corte em forma de rosquinha. Frite em óleo quente até que fiquem douradas. Depois de fritas, cubra com glacê de açúcar e divirta-se com a sua sobremesa inspirada no Homer Simpson!

Preparar essas receitas com as crianças é uma ótima maneira de incentivá-las a experimentar novos alimentos e ensiná-las a importância de cozinhar em casa. Além disso, é uma forma divertida de trazer à vida as cenas e personagens favoritos dos filmes infantis. E, claro, depois de preparar as receitas, você pode sentar e assistir aos filmes juntos como uma atividade em família!

Rate this post

Deixe um comentário