O assunto de depilação íntima ainda é um mito para muitos empreendedores que desejam entrar no setor e até para mulheres que nunca realizaram a primeira sessão.

A gente reuniu algumas questões essenciais a respeito desse assunto. Vamos esclarecer todas elas neste artigo!
1 – Há uma serventia para os pelos?
Deve existir né! Visto que se a gente for refletir, durante a nossa evolução, da formação da nossa espécie, a gente foi perdendo os pelos de praticamente todo o corpo, apenas ficou um pouco de pelo na região das axilas e na região genital.
Pense nos nossos parentes mais próximos os grandes macacos, orangotangos, chimpanzés, gorilas, bonobo, todo mundo é peludo, a gente foi perdendo pelo e sobrou apenas um pouquinho nessas regiões.
Certamente isto ocorreu para possibilitar a diminuição de atrito, e também pelo motivo de no hora da relação sexual os pelos promovem um tipo de acolchoamento. É natural do homem, seja o mais jovem, ou do mais velho fazer a movimentação do ato com muita vontade, nesse caso os pelos ajudam a não ter uma batida tão forte na região da púbis, ele serve como uma certa proteção.
Além disso, de acordo com alguns cientistas os pelos protegeriam especialmente a vagina da chegada de alguns pequenos organismos como bactérias, fungos, e vírus.
E só lembrando que o Brasil é um dos campeões de depilação íntima, até exportou esse costume para vários países.
2 – Cuidados no momento da depilação íntima
No momento de realizar a depilação íntima, o que ocorre é que podem acontecer pequenas lesões na região que foi depilada, e isto por ventura pode provocar infecções, placas de pus, pelos encravados, tudo isto vai incomodar a mulher.
O importante portanto é fazer a depilação com uma profissional certificada com cursos, para que ela realize um excelente trabalho se preocupando não apenas com a estética mas também com a saúde da cliente.
3 – Atenção a corrimento
Além disso, se começar a surgir vários corrimentos nas mulheres que foram depiladas, elas precisam ficar atentas; será que o corrimento tem a ver com a depilação? É fundamental tratar com o médico ginecologista sobre a proteção que por acaso estes pelos podem produzirem em algumas garotas.
4 – Higienização da vagina
E se você preferir preservar os pelos, tem que pensar de algumas dicas básicas de saúde e higienização da região genital.
No momento em que for ao toalete sempre se limpar da frente para trás, visto que você não traz germes da região do ânus pra dentro da vagina e você faz um movimento contrário, isto é necessário.
Toda vez que for tomar um banho lavar bastante bem a região com água e sabão neutro, e em seguida deixar bem sequinha, nada de deixar úmido, nada de deixar molhado.
Evitar calça bem apertadas, calcinhas de tecido sintético, ou na época do verão, por exemplo, ficar com maiô molhado no decorrer de muito tempo, isto tudo favorece a multiplicação de organismos que são capazes de ocasionalmente provocar a um corrimento.
5 – Casal que gosta de depilar e casal que não gosta
E pra concluir vale a negociação em relação à depilação quando um dos dois curte e o outro não; por exemplo, você garota não curte fazer depilação mas seu namorado ou namorada desejam que você faça; e aí como se age nessa situação?
Acho que vale uma negociação, alcançar a um meio-termo, quem sabe não depila tudo, todavia faz uma aparada para suavizar o volume dos pelos e deixa do jeito que vocês dois gostam.
Faça esse teste! De repente você planeja a semana toda, depila as partes íntimas do jeito que seu marido gosta, prepara a música, e quando ele chegar é só curtição!
Portanto se você curte, faça a depilação, apenas fique atenta a estas precauções para evitar complicações maiores; se começar a surgir infecção, coceira, secreção, corra pro ginecologista que ele vai te indicar a melhor fórmula, o que fazer nessa situação.
E aí curtiu o texto?
Então favorite nosso site, conte pros seus amigos, e siga pelas redes sociais!